Header Ads

A temporada atleticana começa agora

Foto: Reprodução/Twitter
Elias, Rafael Moura e Fred comemoram a virada do Galo no Horto.
O texto foi feito às pressas mas não posso deixar de registrar o que aconteceu no Horto na noite de quinta-feira (13). O Galo recebeu o Sport Boys da Bolívia e logo aos 5 minutos abriu o placar, tudo conforme o script até pouco depois tomar o empate, numa falha da defesa. A virada do time boliviano veio no início da segunda etapa, a torcida atleticana já demonstrava impaciência com o time e os jogadores estavam nitidamente nervosos depois desse verdadeiro balde d'água fria. 

Ainda no primeiro tempo, Roger apostou em Cazares no lugar de Luan, que saiu machucado, e no 2º tempo em Rafael Moura, para mim, o nome do jogo. Aos poucos o Atlético mostrava que se recuperava em campo, encurtando o espaço no meio de campo e fazendo a transição para o ataque mais rapidamente. Rafael Moura se movimentava constantemente, dificultando a marcação e abrindo espaço para o homem da noite, Fred. 

O empate saiu quase aos trinta minutos do 2º tempo depois de uma cobrança de escanteio que caiu nos pés de He-man, mostrando boa visão de jogo ao rolar a bola para Carioca que estava na entrada da área, e por fim, o chute do camisa cinco desviou em Fred e morreu dentro das redes. A atmosfera no Horto já era diferente, a torcida começou a jogar junto do time e a virada veio em pouco tempo depois. 

A partir daí, todos os gols tiveram participação direta ou indireta de Moura que vem mostrando seu valor a cada jogo do Galo. Destaco também o bom jogo de Elias, aparecendo muitas vezes no ataque como elemento surpresa, já por outro lado, senti falta de Cazares, Otero e também do Robinho, na minha opinião, o autor do primeiro gol deixou a desejar no quesito individualidade enquanto estava em campo.

Apesar do amplo placar ainda vejo o time do Atlético como um diamante a ser lapidado por Roger Machado que possui bons nomes em mãos, mas por vezes falta vontade em ganhar. A compactação entre as linhas e o posicionamento são pontos que necessitam de mais atenção porém é um trabalho que demanda tempo e paciência por parte da torcida. 

Por fim, a temporada atleticana de fato começou hoje, sofrida como sempre e que já demonstra a necessidade de apoio da torcida nos trabalhos de Roger e sua comissão técnica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.